terça-feira, 31 de julho de 2012

Religião ou Cabala


                                Cabala nunda foi e nunca será religião como muitos pensam, ela nunca fará pelo homem o que realmente não pode fazer. Quem se aproxima da cabala com o sentimento de religião nunca obeterá o que ela pode revelar ao homem. E muito menos ela é algo a que se deve adorar ou ser colocado entre a nossa alma e Deus. Cabala definitivamente não é religião.
                                 Mas também ela não é algo negativo, demoníaco e muitos a define assim: como feitiçaria, macumbaria, magia negra ou branca. A cabala não tem nada de demoníaco ou de mal a não ser os que não a entende e a leva para este lado trazendo toda azar de desgraça para a sua ínfima vidinha mundana.
                                 A cabala definitivamente não é religião mas um estudo sistemático das mesmas, ou seja, a cabala trata do que acontece nas religiões. Toda sistema religioso tem um pouco da cabala pura e por isso ela se trata de um estudo dos mesmos.
                                 Por ela não se religião ela não pode e nem poderá religar o coração do homem com o coração do Criador, mas traz luz em como isto acontece oferecendo os meios de realizá-la.  Desta maneira podemos definir a cabala como um Sistema de Estudo de Religação do coração do homem com o de Deus, ou seja, um sistema divinizador que revela os segredos da religião.
                                 Verdadeira religião é o Corpo de Cristo pregado na cruz do calvário e, como já foi dito, cabalista que não reconhece essa verdade deve abandonar os estudos pois caminhará a passos largos para a perdição. A unica coisa capaz de religar o homem decaído a Deus é Yeshua Messiah e o cabalista verdadeiro tem a sua fé baseada no sacrifíco único e suficiente de Cristo na cruz e se isto não acontecer tal cabalista está longe da verdade e nunca poderá compreende-la e muito menos se reintegrar a Ela.
                                 Enfim, concluímos com certeza da fé cristã cabalista que a cabala nunca será um meio de se religar ao seio do Pai Criador e isto somente Cristo pode fazer, mas ela serve de instrumento para entendermos melhor o que nos está acontecendo em nossa caminha espiritual com Cristo e por isso o seu sistema nos traz luz para caminhar e ver o conscientemente o caminho a nosso frente.
                                  Cabala não é religião e sim um estudo profundo e sistemático da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao nosso Blog.
Este comentario poderá virá uma postagem em um momento oportuno.