quinta-feira, 5 de julho de 2012

A Árvore - o corpo físico

                                O corpo físico é a manifestação do poder divino criador que habita em nós e mantem-nos vivos. É a condensação de nossa alma e de nosso espírito e a parte de nosso ser que pode ser tocada com os nossos sentidos físicos, periféricos e transitórios, pois tais sentidos estão sob a lei da morte e não tem vida em si mesmo.
                                Totalmente denso, o corpo físico nos mantem aqui na terra e quando este não tem mais forças vitais para se manter vivo, isto é, quando ele já não tem mais vitalidade a nossa alma o abandona e prossegue para os planos elevados da existencia mas de um modo consciente.
                                O corpo está sob o julgo da morte e a nossa liberdade anímica depende da morte deste, pois está escrito no Livro Sagrado que se a semente quando cair na terra e não morre não pode gerar vida. Assim, afirmamos ser o nosso corpo físico uma semente que tem de morrer para que possa viver eternamente. 
                                 E como ocorre tal morte?
Esta morte se dá atraves do aperfeiçoamento de nossa alma e espírito onde cada vez mais está separado do microcosmos e seus desejos se achegando cada vez mais perto do macrocosmos que é o todo, o universo e em última verdade é o Cristo o Filho de Yahweh. A morte física da nascimento à alma e ao espírito que também desperta a inteligência ardente que nos faz enternder as coisas espirituais.
                                  O corpo físico é um invólucro que temos que abandonar em um tempo próximo por vontade própria ou da vontade de nosso Criador. O corpo físico não é eterno, é efêmero e sujeito ao envelhecimento do passar do tempo. Sem a ajuda do despertar do espírito a tendencia é ser totalmente corrupto e desejoso do que não agrada ao nosso criador, militante vinte e quatro ora por dia ao espírito e o contrário ao seu despertamento. O corpo físico é uma força negativa quando está a mercer de seus sentimentos e emoções negativas.
                                  O corpo físico é formado de nossos aparelhos respiratório, digestivo, dos músculos, ossos, pele e etc, ou seja, a parte mais densa de nosso ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao nosso Blog.
Este comentario poderá virá uma postagem em um momento oportuno.