quarta-feira, 18 de julho de 2012

A árvore e os arcanjos


Ensinarei sobre os dez Arcanjos na árvore Cabalistica da vida.
Estes Arcanjos cada um tem uma tendencia profunda para um dos aspectos da árvore, e cada aspecto, ou Sephirah, como são chamados, como um planeta particular e um Arcanjo particular associado.
O Arcanjos são manifestaçoes diretas do criador e não tem nenhuma vontade livre como nós temos. São como o braço direito do criador. Estas manifestações diretas, os Arcanjos, "não se estão tornando"; não estão crescendo, exceto no sentido que tudo cresce enquanto o criador cresce. Foram criados diretamente para estas tarefas particulares e fazem-nas magnìfica. Fazem-nas sem falha, sem dificuldade, sem resistência, sem opinião falsa, sem nenhumas necessidades, desejam-nas, ou querem-nas.
Deixe-nos começar com o Arcanjo que está no alto da árvore. Seu nome é Metatron e é conhecido como o Arcanjo da presença. Se você notar na árvore, Metatron está em Kether no alto da árvore e Sandalphon está em Malcuth no fundo da árvore. Trabalham estes dois juntos freqüentemente.
Metatron é um representante direto do criador que familiariza os indivíduos com sua divindade, permite que a divindade brilhe através dele, traz essa divindade com as etapas da criação, e permite que se manifeste.
De Kether ilumina, naturalmente, a luz direta, pura, bonita da fonte. Começa a distribuição da luz aos vários subdepartamentos de Kether que estão abaixo na árvore para Sandalphon.
O Arcanjo que segue é associado com o aspecto da árvore chamada Chokmah, e seu nome é Ratziel
O Arcanjo seguinte é conectado com o terceiro aspecto da árvore, Binah, e seu nome é Tzaphkiel.
O quarto aspecto da árvore é chamado Chesed, e o Arcanjo associado com ele tem um outro nome maravilhoso, Tzadkiel
Agora vemos o quinto aspecto que é chamado Geburah, e o Arcanjo é Khamael.
O sexto aspecto da árvore é Tiphareth e o Arcanjo você que todos conhecem, porque é Michael.
O sétimo aspecto de Netzach, e o Arcanjo são Auriel
O aspecto seguinte, número oito, é hod e nós temos aqui o Arcanjo Raphael
O sephira seguinte é Yesod (número nove) e o ser maravilhoso de Gabriel
Sandalphon está trabalhando sempre com as energias da terra, transformando-as ao nível o mais elevado possível, procurando agora guiar a terra e sua manifestação direto em um trajeto liso e fluindo enquanto nós nos movemos para a frente na idade nova. Focaliza o sétimo raio e procura implantá-lo mais firmemente na terra agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao nosso Blog.
Este comentario poderá virá uma postagem em um momento oportuno.