quarta-feira, 25 de julho de 2012

Os triangulos da árvore


                             Otz Chiim, a Árvore da Vida, é, na verdade, a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal.
                             Ela é composta de dez círculos ou esferas chamadas Sefirats, que significa "emanações". A forma singular de sephiroth é sefirat. Estas Sefirats são dispostas em três triângulos ficando o décimo círculo isolado embaixo, conforme é mostrado pela figura de abertura desta página. 

                              Os triangulos são forças que ao se contrariarem, ou seja, ao manifestarem aspectos totalmente opostos se conbinam e formam uma harmonia e geram uma nova força mais renovada e fortalecida  por causa da união das forças contrárias e este acontecimento é representado pela família onde o homem e a mulher se unindo em um só corpo, alma e espírito gera um filho, do corpo que se une ao espírito nascendo assim uma nova criatura, o novo nascimento e, enfima união, o matrimônio da igreja que são as almas santa com Cristo.
                             Os triângulos são ligados entre si por vinte e duas linhas ou caminhos. Observando a figura central da ilustração desta página, você poderá perceber. Os círculos representam estágios no desenvolvimento das coisas - em especial a evolução do universo e da alma. Os círculos são numerados de 1 a 10 de acordo com a linha em ziguezague chamada raio, que às vezes é ligada ao diagrama da Árvore. 

                              O triângulo superior é a morada Luz Emanadora da Vida, ou seja , o mundo da emanação e as sephirot que regem este nível de vida são o Poder, a Sabedoria e o Amor. O triangulo sequente descentente representa o mundo da criação, das forças representativas da divindade da Luz que irão  governar como leis todo o universo metafísico. As sephirot, ou seja, as leis que regerão este mundo são a misericórdia, a justiça e a harmonia que provem do obediencia a voz do Criador.
                               Se você quiser perguntar porque as esferas da Árvore não podem simplesmente ser dispostas em linha como uma série de contas, a razão é que a Árvore representa um conjunto de relações, não apenas uma sequência de eventos. O triângulo inferio é o mundo da formação ou densificação da luz ou ainda de maior ocultação da Luz Real aos olhos do profano e este por sua vez é representado pelo pelo círculo que significa as voltas que o ser humano dá quando não conhece a verdade ou quando a ignora.

                               Se você quiser perguntar porque as esferas da Árvore não podem simplesmente ser dispostas em linha como uma série de contas, a razão é que a Árvore representa um conjunto de relações, não apenas uma sequência de eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao nosso Blog.
Este comentario poderá virá uma postagem em um momento oportuno.