terça-feira, 24 de julho de 2012

Os fundamentos da Cabala Cristã


                                Nós somos cristãos que estudamos a cabala aplicamos os seus fundamentos no entendimento e na realização da plenitude do evangélho de Cristo em nosso alma e isto quer dizer que adotamos o carácter de Cristo, o Senhor que é a causa de toda a criação; sendo todos discípulos atuais de Yeshua Messiah, o Filho do Deus Altíssimo cuja morada está na Luz inascessível enquanto não formos transformados pela segunda vinda do Filho do Criador, atravéz da cabala.
                                 Assim todo sistema vivo e poderoso tem que ter seus fundamentos para ser considerado como tal, toda corrente espiritual se não for munidade de um fundamento espiritual poderoso tende a não produzir os resultados esperados que é a transformação da alma, a santa conversão ou o novo nascimento; assim como está escrito nas santas escrituras: " Aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus".
                                  Somos cristão e estudamos sim a cabala, mas o nosso livro sagrado é a Bíblia que é a revelação do amor misericordioso do Deus Criador, a graça salvadora que é a vida se manifesta como carne para trazer luz, libertação e eternidade. Todo cristão "julga todas as coisas e segue o que é bom e agradável aos olhos do Pai". E Eis ai a essência do discernimento espiritual. Nós cristão cabalistas temos fé e seguimos a revelação do amor do Criados a Abraão, Isaque e Israel, o povo da benção universal e , enfim, seguimos a Yeshua o Filho do Criador.
                                   Estes são os primeiros fundamentos da Cabala Cristão: Seguir os passos de Cristo e fazer de tudo para que isto aconteça, custe e o que custar. Seguir os ensinos do Grão Mestre Yeshua e deixar que o Seu poder mágico nos revele a Verdade. Para ser um autêntico cabalista cristão devemos entender e praticar os fundamentos preceituosos do Mestre, de Moisés e da cabala.
                                     A cabala é a síntese do novo e do velho testamento é a profundidade do entendimento dos mesmos. Nela entendemos as causas dos dois testamentos, o por que deles existires, do velho ter saído de vigência e opor que da vigência do novo testamento; nos revelando com tudo isto o Filho do Criador.
                                     O velho testamento é formado dos dez mandamentos espirituais que foram revelados pelo Deus-Pai-Criador a moisés e isto nos aponta para as dez sephiras que são frutos ou realizações do poder criador que é o Amor Divino Transcendental do Pai da árvore da vida e entendemos com o velho testamento que temos obrigação de viver como as diretrizes da verdade que são os mandamentos do Senhor e a essência da vida real.
                                     O novo testamento nos revela Yeshua, o Filho do Deus Criador,a  Razão De Todas as coisas, o Amor Trasncendental e o único mandamento que nos é revelado é o amor ao Pai Criador e ao meu irmão e isto como se fosse a mim mesmo.
                                      Pelo conhecimento novo testamento entendemos o velho testamento e a cabala, pelo conhecimento do velho testamento entendemos o novo e a cabala e pelo conhecimento da cabala entendemos o velho e o novo testamentos.
                                     A cabala nos traz luz a esse amor quando fala da seiva que mantem viva a árvore da vida, ou seja, todo o universo criado manifesto ou imanifesto ao homem. Esta revelação é Explanada nas escrituras sagradas quando dis: "EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem". O Amor do Criador é a seiva da oliveira, a arvoré da vidae este é o Espírito Santo da Grande Árvore que é o universo vivo e seus seres viventes, Yeshua Messiah.
                                       Enfim, os fundamentos da corrente cabalista cristã são os passos do Senhor Yeshua aliados às leis reveladas ao povo de Israel por Moisés, sendo o sistema de estudo cabalístico espiritual para a compreensão e realização do evangelho revelador da Santa e Esplendorosa Vontade Divina.

Um comentário:

Seja bem vindo ao nosso Blog.
Este comentario poderá virá uma postagem em um momento oportuno.