segunda-feira, 2 de julho de 2012

O bem e o mal


                                   Em todos os lugares onde se encontra as chamadas religiões sempre veremos a luta enter o binário bem e mal e, independentemente dos nomes os quais denominamos estas forças elas existem tanto no macrocosmos quanto no microcosmos.
                                   A cabala nos revela que tudo emana de Uma única força. Esta força cria, mantém e eterniza todas as coisas e sem Ele nada do que foi feito se fez. Assim sendo podemos afirmar com clareza que tanto o bem como o mal é apenas uma ilusão que encobre uma força neutra que os cria em todos os sentidos.
                                   Esta força neutra é o Arquiteto e Idealizador de todo o universo, que o administra e tem todas as coisas sob a autoridade de suas mãos. Ele que harmoniza segundo a Sua eterna Vontade o bem e o mal o neutralizando em uma só direção: o alto.
                                   Dentro de nosso coração podemos observar que existem estas duas polaridades e que a todo o momento estamos escolhendo entre uma e outra. Quanto mais espiritualizados somos mais as nossas escolhas serão feitas para o lado do bem repudiando todo mal. Repudiamos não por que temos medo do mal; mas sim consciência de que tudo o que plantamos colhemos e as nossas escolhas não são mais do que semeaduras para uma colheita futuro. Ora se queremos colher o bem temos que optar sempre pelo bem o agi-lo em todos os planos de nosso ser.
                                    O bem e o mal sempre caminharão lado a lado independentemente da situação e do ser em questão, mas podemos ter sempre a certeza de que a melhor escolha é o bem que reflita a vontade santa e eterna do Aquiteto Universal.
                                    O lado negro, das trevas, do mal do universo se encontra dentro de nós, de nosso coração assim como o lado do bem e o liver arbítro se encontra aí, em escolher o que é melhor para nós mesmos e o ambiente o qual fazemos parte. Através da santificação da alma a cada momento fica mais fácil escolher o bem de maneira acertada e repudiar o mal vira um hábito.
                                    O bem e o mal sempre existirá mas o que prevalecerá e viverá eternamente em nossas consciência são as nossas escolhas quer sejam em favor do bem ou do mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao nosso Blog.
Este comentario poderá virá uma postagem em um momento oportuno.