sexta-feira, 6 de julho de 2012

A arvore da vida - O espírito

                                 O espírito é a parte santa na composição do ser humano, está totalmente em contato com a luz inacessível e tem pleno senso de sua responsabilidade e compromisso com esta Luz, pois sabe que é a razão de todas as coisas e também de sua existência.
                                  A sabedoria espiritual somente brota em nosso coração quando através do trabalho em nossa alma conseguimos nos libertar das densas correntes das transgressões das leis espirituais (sephirot) criadas por não se dar ouvidos a voz do Criador dentro de cada um de nós ou fora de nós através dos sacerdotes santos que explanam e ensinam a vontade de Cristo para a humanidade.
                                   Assim como a alma o espírito não está sujeito ao tempo e ao espaço e tem em si o elemento Vida Eterna e não pode morrer. A eternidade da alma depende de estar conectada com a voz do espírito e obedecer por que o espírito provém dos altos céus conhecendo e entendendo a boa vontade do Cristo. Por estar totalmente dentro da Luz Alta, o espírito não reconhece nada que não seja da luz e não concorda com nada que não seja concordante com a Luz.
                                   Podemos ver no gráfico, que é uma alusão ao nosso objeto de estudo a arvore cabalística, o espírito habita as mais altas regiões do universo que é o mundo de luz ou o mundo espiritual, sempre em comunhão com tal luz e impossível para ele é viver em separado da luz.
                                   As características de quem manifesta a consciência do espirito é a religião, as práticas espirituais da oração, adoração ao Criador e a Cristo, os estudos do sagrado e santo, o apego a justiça e a sua ação; estas são as características de quem tem em si o elemento "espírito". Para ter em si este elemento é preciso renuncia ao mundo de pecado e transgressão, é preciso negar a si mesmo, tomar a cruz diária e segue a Vontade de Cristo em cada um de nós.
                                   O espírito é um mestre que habita dentro de nós e quando o discípulo, que é a nossa alma, está preparado o mestre se apresenta guiando através da verdade elevando assim o nosso corpo físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao nosso Blog.
Este comentario poderá virá uma postagem em um momento oportuno.