quinta-feira, 5 de julho de 2012

As Sephirot-Frutos da Árvore da vida


                               Com a cabala podemos entender como as forças universais nos influenciam o coração e os nossos relacionamentos, pois ela explicita tudas as coisa que foram criadas pelas mãos do Criador. As sephiras são as essências de todas as substãncias que encontramos no universo material e físico.
                               Atravéz de uma conexão e um compromisso sério com a verdade do sistema cabalísco  podemos aprimorar o humano interior, isto é, a alma do homem e tranformá-la numa força que nada pode abalar. Temos que nos propor em colocar em prática os fundamentos e crenças que nos são chegados atravéz do conhecimento da Verdade.
                                Podemos contemplar dez forças-criadoras do universo que auxiliam o reger divino, na administração de tudo que acontece. Estas dez forças-criadoras são as sephirot que expressam a vontade manivesta de nosso Criador, ou seja, ela revelam na natureza o rosto velado do Supremo Arquiteto do universo. Essas forças mostram o caráter da criação que reflete o caráter de seu criador no  mundo manifesto; elas nada mais são do que a revelação de algo que está velado por Sua Sabedoria, Poder e Amor.
                                A Sephirot são as leis manifestas com cosciência administrando os relacionamentos entre os homens e entre estes e o Criador. São frutos da vida que regem o nosso modo de viver. Temos que viver de acordo com as Leis e isto é o mesmo dizer que temos que viver de acordo com as sephirot que são tais leis divinas, vivas em sua manifestação metafísica mais densa possível.
                                Quando moisés recebeu a tábua do mandamentos escritas pelas mãos do Eu Sou o que Sou, ele estava recebendo nada mais nada menos do que as sephirot que são os preceitos, as leis espirituais e universais corregedoras do relacionamento da alma humana com a alma divina. Moisés recebeu a cabala em forma de ensinamentos do prórpio Criador de todas as coisas, ensinamentos que quando compreendidos e colocados em prática pode transformar alma instintivas e ignorantes em almas conscientes sábias.
                                 As sephirot são as Leis divinas que manifestam e realizam a vontade santa e eterna de nosso Criador revelando assim os preceitos que regem o relacionamento corredo do homem em relação a Si. Dizemos assim com convicção que as leis mosaicas são as sephirot, os frutos da árvore da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao nosso Blog.
Este comentario poderá virá uma postagem em um momento oportuno.