segunda-feira, 30 de julho de 2012

A santíssima Trindade sob vista da Cabala


                                A cabala entende a santíssima trindade Cristã como sendo a causa de todas as coisas. O Pai Criador, o Filho Redentor e o Espírito Santo Eternizador são um só Deus, o nosso Deus a quem adoramos em espírito e em verdade e fora dele não há outro.
                                São três Deuses que se completam mutuamente e são um em objetivo e em missão de Criar, mater e eternizar segundo os Seus propósitos. 
                                 A revelação dos propósitos da Trindade equivale a encontrar a sabedoria dos justos, pois esta somente se revela com o trabalho espiritual invisível da alma que ninguém pode ver a não ser a própria alma que está trahando em si mesma na tentativa de se elevar do mundo denso materia para o mundo sutil e espiritual.
                                 Na cabala a Santa Trindade é representada pelas sephirot que emanam do mundo da luz, isto é, Keter, Binah e Hokmah; também reconhecidas pelos nomes respectivamente de Poder Criador (o Pai), A Sabedoria (O verbo ou o Filho Salvador) e o enendimento ou razão (O Santo Espírito).
                                  Este são o nosso Deus e fora deste não há outro no universo e são unânimes do governo e regência de principador, dominadore e potestades. Não há autoridade fora a do nosso Deus que são Três e ao mesmo tempo um.
                                  Adoramos o Pai, o Filho e o Espírito Santo e o nosso destino é esse por toda  a eternindade: Adore o espendor glorioso do nosso Deus.
                                  Nos tempos antigos era o Deus Pai que se manifestava aos homens, que os guiavam pelo caminho da retidão e que tranmitia a luz do alto a todos que se  condicionavam para tanto. Com o nascimento de Cristo, o Deus Filho, entramos em outra era de comunicação divina e o Filho passou a falar diretamente a todos os homem na terrra comunicando a sabedoria do alto que salva a alma. Com Sua partida o Filho enviou o Deus Espírito santo para nos dirigir e até hoje Ele tem nos direcionado para a santidade que é a tranformação de nossa alma até que aconteça a glorificação que é o transladamento de nosso ser físico para o espiritual.
                                  Assim temos conhecimento do verdadeiro Deus que são três e ao mesmo tempo um em objetivo e missão.
                                   Embora cada tradição da Verdadeira Saberia a Santa Trindade adote nomes diferente ela continua a mesma sem mudar em essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao nosso Blog.
Este comentario poderá virá uma postagem em um momento oportuno.