segunda-feira, 9 de julho de 2012

As Sephiras

                                Nós vimos nos estudos passados e contemplamos que as sephiras nada mais são do que as leis que crias, formam, mantem e eternizam o ser segundo as suas ações e escolhas. Vimos também que as sephirot imprimem no universo o carácter de seu Criador Supremo. O Governador Universal tem todas as coisas debaixo de Sua autoridade e nada acontece se não for de Sua vontade.
                                Podemos contenplar no gráfico acima as sephirot e seus relacionamentos umas com as outras. A este gráfico damos o nome de Otz Shin, ou seja, a árvore cabalística ou ainda, como outros a chamam, árvore da vida. Ali nós temos a representação de todas as leis que criam e regem o universo segundo a vontade santa do Criador.
                                As sephirots são as seguintes em suas manifestações em relação ao ser humano e a sua alma no processo de reintegração desde o mundo espiritual de luz inacessível da emanação até o plano físico de realização, onde todas as coisas são visíveis: Keter ou poder criador, Hokmah ou sabedoria que se pode conhecer, Binah ou sabedoria que conhece, Chesed ou misericórdia divina, geburah ou justiça divina, tipereth ou beleza divina na criação, hod ou submissão ao superior, netzah ou domínio do inferior, yesod ou porta do mundo espiritual malkut ou realização da vontade do Criador Universal.
                                 Todas essas sephiras são manifestações concreta, conforme o seu plano de realização, das leis divinas, dos estatutos espirituais, da vontade do Grande Legislador no universo que regem todos os relacionamentos sejam eles eles humano ou divinos.
                                 Como já dissemos viver em conformidade com as leis divinas é viver em conformidade com estas sephirot e vice e  versa, pois são preceitos que trasmitem a luz da vida a alma humana pois todo aquele que praticar a lei por ela viverá eternamente.
                                 A árvore da vida, o gráfico acima que revela as leis espirituais, nos mostra este relacinamento a um nível de compreensão muito mais profundo e que de outra maneira não poderíamos ter sequer um vislumbre de tal relacionamento. Quando o homem decaiu por seu pecado sendo expulso do jardim do Édem, o Criador colocou as portas do Jardim dois querubins que eram escarregados de não permitir ao homem de comer da árvore da vida e viver novamente, pois quando ele come dela tem a sua sensibilidade espiritual renovada e assim pode retornar ao mundo espiritual, ao Jardim do Édem que é a sua morada real e eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao nosso Blog.
Este comentario poderá virá uma postagem em um momento oportuno.