sexta-feira, 6 de julho de 2012

A arvore da vida - A alma

                                Muito ao contrário do que ocorre com o corpo físico que está debaixo da lei da morte se negar o plano da salvação divina a alma não está sujeita ao tempo, ao espaço, muito menos à morte pois tem a sua raiz no mundo espiritual e isto significa que conserva em si o elemento eternidade. Por está em muito maior contato com a luz inacessível a alma tem muito maior receptivida das coisas espirituais sendo o elemento decisivo nas escolhas que nos sobrevém diariamente.
                                  A alma é o elemento principal em nossas escolhas e são estas que criam o nosso futuro sendo as nossas recompensas futuras fruto de nossas ações presentes. Se a nossa alma estiver em contato com a vontade de Cristo para nós as nossas escolhas serão certas e uma colheita proveitosa estará a caminho, mas se pelo contrário a nossa alma estiver em contato maior com o mundo e suas ilusões estas escolhas serão divergentes da vontade de Cristo criando uma colheita negativa.
                                  A alma vive entre a espírito que é totalmente feito de luz a imagem e semelhança do Criador dos céus e da terra e o corpo físico que está corrompido pelas ilusões e por isso pelo pecado, vivendo em contradição aos mandamentos espirituais e obtendo prazer nisto. Por isso a alma esta encarregada de escolher sempre dependendo as realizações materiais e espirituais disto; de saber e ter força de vontade para escolher acertadamente de maneira que o Reino dos Céus sejam manifestado em tal escolha.
                                   Ela é o elemento neutro e tem com isto a missão de harmonizar as duas polaridades elevando-se do mundo denso de pecados e ilusões onde a vontade de  Cristo não é nem sequer reconhecida. A alma tem que saber ouvir e distinguir as vozes que ecoam e seu mundo interior optando sempre pela vontade de Cristo em si; sendo preciso também reconhecer tal vontade em si mesmo, em seu coração.
                                    A alma não morre como o corpo físico e manterá sempre a consciência seja nesta vida ou na vindoura. O seu desenvolvimento, ou seja, a sua espiritualizão ou ainda santificação é necessária para que cada vez mais perto de seu Criador esteja realizando assim a vontade de Cristo em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao nosso Blog.
Este comentario poderá virá uma postagem em um momento oportuno.