quinta-feira, 5 de julho de 2012

Árvore da vida - Corpo, alma e espírito


                                Estas são as divisões de todo ser humano, do micorcosmos, corpo, alma e espírito. Podemos dizer também que são três os níveis de consciencia que o homem pode obter segundo o seu desenvolvimento espiritual. Este desenvolvimento espiritual é medido pelo nível que a consciencia habita em tal ser humano.
                                Embora seja em essência um ser totalmente espiritual muitas são as almas dos homens que não se encontram nos níveis espirituais do ser. Quanto mais o homem se desenvolve atravéz contemplação das práticas espirituais (a oração, a meditação, o estudo profundo das coisas espirituais) ele se eleva em níveis de santidade e com isso se torna próximo e intimo de seu Pai Celeste.
                                 Quando o homem habita no plano do "corpo" ele tem a sua consciência voltada para os instintos humanos de sobrevivência, de reprodução e não é voltado para o mundo espiritual vivendo de maneiro como se não existissem leis espirituais que regem e limitam o nosso comportamento onde reza a lei que diz ser "tudo é permitido mas nem tudo convém".
                                 O humano que habita as regiões baixas da "alma" é voltada para o repeito, moral no ambiente em que influi, mas ainda não tem o discernimento espiritual, não consegue discernir entre o bem e o mal e muito menos em reconhecer que do Criador dos Céus e da terra so pode brotar o bem e que é necessário escolher o bem.
                                 Quando tal ser humano, atravéz do vislumbre do intelecto, entram em contato com as regiões superiores de seu próprio interior e se entrega aos estudos se elevando atravéz do ardor de se estar aprendendo algo, embora este algo não seja ainda espiritual; este algo é totalmente material. Mas aqui o homem se encontra à frente da porta estreita que da acesso ao mundo espiritual a qual nos indicou o Santo Cristo.
                                 Por intermédio do estudo intelictual o homem entra nas esferas espirituais e troca o aprendizado mundano pelo "espiritual" adentrando no mundo do Criador atravéz de um viver de acordo com as sephirot que são as leis espirituais de um modo manifesto.
                                 Esta é a divisão do homem em sua estrutura metafísica, a qual a sua conscientização a este respeito o leva a regular a sua vida de acordo com os princípios mais elevados do universo que refletem o carácter o Arquiteto Universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao nosso Blog.
Este comentario poderá virá uma postagem em um momento oportuno.