segunda-feira, 30 de julho de 2012

Cabala Cristã


                                Todo cabalista verdadeiro é um verdadeiro adorador de Cristo pois entende e sabe que por Cristo todas as coisas foram criadas, são mantidas e eternizadas; sabe que Cristo é o mistéiro revelado da vida e não há outro além dele.
                                 Por muito tempo o homem andou tateando o espiritual com a intenção de descobris os mistérios cristalinos do universo, da vida e nao conseguiu, sendo, pelo contrário, afastado do Criador cada vez mais. As religiões que foram criadas expressam esta procura do homem por Deus, pela verdade, pelos mistérios ocultos, etc; mas nada foi descoberto de concreto e real.
                                 Foi quando o mistério dos mistérios foi revelado. Nãoque o homem foi seu desvelador, mas que o próprio mistério se revelou a todos que estavam preparados para tal revelação. O povo de Israel foi preparado pela cabala e as leis divinas que foram dadas por Deus a Moisés para receberem o mistério cristalino e ao seu tempo ele se manifestou: Cristo
                                  Assim sendo, todo cabalista deve reconhecer a Cristo como o motivo e a causa de todas as coisas reveladas e veladas que a seu tempo se revelarão. Cabalista que segue a outros deuses, que se envolve com o lado mal do universo, que faz feitiçaria e se compraz na iniquidade não é cabalista real. Pode ter até um conhecimento da arte que de outros aprendeu mas não passará disto, a essencia da cabala não é revelada a estes animais ignorantes que usam o sistema mais sagrado do universo para o mal. Estes tais não deveriam nem se aproximar destes conhecimento sistemático e espiritual para não esfarelarem as suas almas que carecem da luz de Cristo.
                                  A cabala revela Cristo e a Sua doutrina, traz entendimento da queda do homem em Adão, suas consequencia e revela o plano da salvação para todos. 
                                  O único livro divinamente inspirado e sagrado para os verdadeiros cabalistas é a Bíblia que no automático nos revela Cristo e Seu mistério cristalinos em todas as suas facetas. Cabalista que não se torna discípulo real e exclusivo de Cristo não merece o título de "Cabalista". A Bíblia é o livro do sobrenatural, do metafísico e por isso o livro da vida. Um cabalista real segue os preceitos de Cristo entendendo-os com o sistema espiritual da cabala.
                                   O cabalista entende e sabe que Cristo é o único caminho verdadeiro para a vida porque Ele mesmo é a vida manifesta em forma de homem para salvar e redimir a humanidade, por isso o cabalista deposita a sua fé na vida, nas promessas, no amor e na salvação que vem por Cristo, o autor e consumador da vida e da fé.
                                   Para sermos verdadeiros cabalistas temos que ser primeiramente discípulos de Cristo e caminhar durante toda vida em Sua presença doce e suave que nos guia aos arautos da bem aventurança eterna e o cabalista que não reconhece o mistério cristalino, Cristo, não tem o direito de adentrar no desvelamento das coisas espirituais atraves da cabala.

Um comentário:

  1. Graças vos dou Ó Pai por ocultares essas coisas aos sábios e entendididos e as revelar aos pequeninos1

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao nosso Blog.
Este comentario poderá virá uma postagem em um momento oportuno.