quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Os "mestres" incautos são como neófitos


                                  Muitos dizem que tem tanto tempo de estudos da cabala e se promungam mestres sem saber o que realmente esta palavra realmente quer dizer. Se dizem mestres e estão imerssos em um lodaçal de magia negra feitiçarias, envolvidos com todo tipo de espíritos demoníacos que se dizem seres iluminados ou ascenso. 
                                   Como podemos chamar de mestres estes que de Deus, da verdade e da luz nada têm? Como estes se autodenominam escolhidos de Deus se não O adoram em espírito e em verdade colocando outros seres a serem adorados antes Dele? Impossível chamar a tais de mestres ou professores por que não tem nada para ensinar e como diz o livro santo que "são cegos guiando outros cegos" e a tendência é todos caindo em um profundo buraco.
                                   Cabala desenvolve o discernimento da pessoa e a este alguns denomina de intuição que é a capacidade de se guiar conforme a vontade do Criador, a capacidade de reconhecer o certo e o errado e o poder para escolher o certo sempre não importando a situação. Este discernimento verdadeiro e poderoso nos traz luz sobre o que não é a verdade não permitindo que os encantamentos do mundo, os desejos lascívo entrem em nossa mente, em nosso coração e nos acorrente aos princípios efêmeros do mundo.
                                     Esses são como os incautos que não entendem a verdade e pensam que entendem. Estes são como os neófitos que começando o caminho não podem enchergar ainda por que a luz ainda é fraca; mas o desenvolvimento espiritual aumenta esta luz e com o tempo todo o caminho estará iluminado. São falsos mestres que vão e levam junto consigo todos os que não obtiveram ainda um discernimento profundo da verdade e seus fundamentos.
                                     Temos que tomar cuidado com estes que se dizem mestres e são como descrevemos acima, estes tem o seu final dependente de uma mudança radical em suas vidas e caminhos; além de uma profunda humildade para reparar os danos causados pela mentira espiritual e mudar o rumo tomado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao nosso Blog.
Este comentario poderá virá uma postagem em um momento oportuno.