segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O ser andrógino - O matrimônio interior e exterior


                                O livro sagrado nos fala a respeito do estado espiritual celeste do homem quando Cristo nos diz:"Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu."  (Mateus 22 : 30), "Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus."  (Marcos 12:25) e "Mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento;"  (Lucas 20 : 35)
                                 Ser andrógino que dizer que o homem uniu em si mesmos as qualidades interiores que são denominadas em masculinas e femininas este é o matrimônio interior e isto quer dizer que tal homemnão precisa evoluir atraves do matrimônio exterior que é o casamento. Isto é o que quer dizer os ensinamentos acima transmitido por Cristo e o Seu apóstolo paulo.
                                 Quando o homem tem a autoridade para unir em si as qualidades femininas e masculinas ele não precisa evoluir através do matimônio externo, por que está escrito: "Bom seria se o homem não tocasse em mulher, mas por causa dos desejos ardentes cada um tenha a sua própria mulher..." (CO 15:8). Assim ele deixa em aberto a decisão de casar ou não dependendo da regencia de nossos desejos. Quando o homem se tornou andrógino dificilmente ele tomará o caminho do matrimôno externo por que já está casado com o aspecto feminino espiritual que existe dentro de si e o sexo para ele fica totalmente sem importância diante da possibilidade de entrar no reino do Criador, assim ele assume já a forma de "eunuco" e se abstém do sexo para tomar a forma dos anjos no céu que não se casam.
                                  E assim também está escrito: "Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o."  (Mateus 19 : 12), "ORA, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;"  (I Coríntios 7:1), "De sorte que, o que a dá em casamento faz bem; mas o que não a dá em casamento faz melhor."  (I Coríntios 7:38)
                                  O estado andrógino é um processo que temos que desenvolver em nós mesmos pois disso depende a preparação da taça que é nosso alma para receber da luz que vem do alto e que ilumina o caminho do cabalista cristão que assume um compromisso com ela de tranmiti-la onde quer que esteja. Existem dois meios de realizar o estado andrógino em nós: o primeiro é quando casamos fisicamente com o sexo oposto e o amor que sentimos nos eleva, sublima e nos torna andróginos pois passamos a conhecer as qualidades do sexo oposto; o segundo é quando nos é revelado que existe um mistério no matrimônio externo que se reflete no interior, pois é aqui que o androginato acontece e por isso não precisamos de nada que vem de fora, mas sim da fonte interior que do mundo espiritual emana.

Um comentário:

  1. Parabéns. Excelente texto e, mais do que isso, pela verdade que ele encerra para quem já teve a possibilidade de vivenciar tais maravilhas no mais profundo trabalho espiritual espontâneo, sem vínculos externos.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao nosso Blog.
Este comentario poderá virá uma postagem em um momento oportuno.