terça-feira, 7 de agosto de 2012

Gevurah - A Justiça Divina

                                Hesed ou a Misericórdia Divina que faz nascer a Gevurah ou Justiça Divina esta sempre estará condicionada àquela e temos vários exemplos de que isto é a mais pura realidade no Livro sagrado se destacando em um episódio: o primeiro foi quando anunciada por Deus a seu servo Abrão sobre a destruição da cidade de Sodoma e Gomorra por causa de que sua iniquidade havia subido aos Céus como fumaça. Neste momento Abrão intercedeu por aquele lugar peguntando se por um determinado número de Justos poderia salvá-los e Deus o repondeu que sim, que se tivessem tais justos não haveria destruição. Sendo enviado para Sodoma e Gomorra anjos para anunciar a destruição, mas não quiseram ouvir e tentaram contra a integridade sexual daqueles seres angélicos. Tal anuncio da destruição nada mais é do que a manifestação da Misericórdia antes da Justiça, pois esta é subordinada àquela.
                                Gevurah é a justiça divina manifesta em todo o universo que se encarrega de dar a todo o ser vivo exatamente aquilo que é direito seja positivo ou negativo. É a lei da semeadura em ação pois assim está escrito: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará."  (Gálatas 6 : 7) e aí está a essência do Justiça Divina.
                                Tudo o que acontece, aconteceu ou acontecerá conosco e em nossas vidas ou ainda em nossos caminhos sejam eles externos ou internos fomos nós que o criamos de maneira consciente ou não. Somos responsaveis por tudo o que  plantamos consciente ou não, está sobre cada um de nós tal responsabilidade.
                                Todos aparecerão perante o Criador para prestarem conta de tudo o que fizeram com a grande oportunidade que é viver e participar da glória do Criador segundo a Sua imensa Graça Amorosa que se manifestou em seu Filho Cristo. Cada um de nós teremos que comparecer no Grande Tribunal Celestial com toda a nossa vida em mão para ouvir do Supremo Juiz uma sentença.
                                 Aqui entra a realização de Hesede em nossas vida com a união de nossa alma com a de Cristo através da renuncia a própria vontade pela Vontade do Pai, criar uma vida santa diante da Presença Doce do Criador por toda a eternidade e seguir a Cristo a essência de todas as coisas. Realizar a Justiça divina é positivar todas as ações, gestos, sentimentos e atitudes pois se sabe que são eles as sementes que gerarão uma colheita  e se aqueles forem o mais positivo possível esta também assim o será.
                                  Por isso a realização de Gevurah em nossas vidas da nascimento a Submissão Divina (Hod) que é a lei da Obediência as Autoridades e é claro que se inclui a obediência ao Criador e as Suas Leis Espirituais acima de tudo. TODA a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela. Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal. Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência. Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo. Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. (Romanos 13: 1-7)
                                  No processo de descida ou da criação do Luz Criadora a Justiça Divina da nascimento á Submissão Divina que é o poder para obedecer as Leis do mundo espiritual não por medo de punição, mas por que é justo, é a Justiça, somos regidos por ela. Temos que ser justos e refletir a Justiça Divina, pois somos filhos do Criador feitos a Sua imagem e semelhança e Ele é totalmente Justo.
                                  Reger as nossas ações segundo os Preceitos Divinos é realizar Geburah em nossas vidas, harmonizando assim a nossa alma com a Justiça da Alma de nosso Pai; é tonar-se justo em todos os sentidos. Se reger pela Graça de Cristo nos encaminha a reintegração espiritual, o retorno ao lar, ao pai; a salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao nosso Blog.
Este comentario poderá virá uma postagem em um momento oportuno.