terça-feira, 26 de junho de 2012

O cosmos - As moradas


                                 O mestre da cabala nos disse certa vez que na casa de nosso Pai há muitas moradas e do contrário Ele já nos teria dito pois foi prepar-nos lugar significando que o universo é uma casa muito grande e imensuravel é a sua infinitude. Imaginemos estão o tamanho do Ser que o criou. Assim podemos afirmar que as moradas as quis Cristo se referia era o nível de conscientização, realização do evangélho e ascenção pelo mesmo as mais regiões celestes cada vez mais proxima do Altíssimo.
                                   O universo em sua infinidade se torna impossível para a imaginação humana conceber e o seu entendimento vai muito mais além da lógica entrando assim no campo da intuição que é a capacidade para os estudos metafísicos e transcndententes que ultrapassam o que podemos tocar.
                                   Todas as coisas são incluidas no estudo da cabala teóriaca, pois a mesma acredita que todo o universo é fruto de um poder que é uno e fora do qual não há nada que possa subsitir. Este objeto de nosso estudo, o universo físico, é a morada de nosso corpo físico, mas não da nosso alma, que em parte é espiritual sendo a sua verdadeira e eterna morada é o universo espiritual.
                                   Certa vez o apóstolo Paulo foi arrebatado ao terceiro céu onde ouviu coisas inefáveis as quais foi proibido de falar ou sequer comentar. Isto nos prova a existencias do inumeros céus, as inúmeras moradas que vamos conquistando conforme a  nossa realização das diretrizes espirituais.
                                    Conquistemos as mais altas moradas celestiais onde a nossa alma repolsará por toda a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao nosso Blog.
Este comentario poderá virá uma postagem em um momento oportuno.