sexta-feira, 29 de junho de 2012

O Alphabeto sagrado


                              A Qabalah compõe-se de diversos livros, sendo o mais expressivo dele o ZOHAR, obra atribuída ao rabino Simeon Ben Yochai, que viveu no século II. Zohar significa "Livro do Esplendor". Para um estudo profundo e exato da Cabala é necessário que isso seja feito em hebraico. O hebraico se constitui de 22 letras, consideradas alfabeto sagrado.
                              No hebraico as letras também são números, o que significa que o estudo da Cabala também requer estudos de alta matemática.
                             No idioma hebraico há três letras-mães, que são Aleph, Mem e Schin. Há sete letras duplas, que são Beth, Ghimel, Daleth, Chaph, Phe, Resch e Thau. E há doze letras simples ou elementares , que são He, Vo, Zain, Cheath, Teth, Iod, Lamed, Nun, Samech, Ayin, Tsade e Cuph.
                              O estudo da Qabalah está na raiz de quase todos os sistemas mágicos, e esse conhecimento é essencial a qualquer magista. Mas como requer um estudo muito sério e aplicado nem todo candidato a magista se submete ao rigor do estudo cabalístico, especialmente quanto a compreender o alfabeto hebraico, sem o que não pode haver nenhum estudo sobre a cabala.
                              O ponto de partida de toda cabala é o alfabeto. O alfabeto dos hebreus é composto de vinte e duas letras; entretanto, essas letras não são colocadas ao acaso, uma após a outra. Cada uma delas corresponde a um número, de acordo com a sua classificação, a um hieróglifo segundo a sua forma, a um símbolo segundo a sua relação com as outras letras. Todas as letras derivam de uma delas, o iod, como será explicado.
                              O iod as gerou da seguinte maneira:
a) Três letras mães:
A - (Aleph)
M - (Mem)
S - (Schin)

b) Sete letras duplas (duplas porque exprimem dois sons, um forte e positivo, e outro fraco e negativo) :
B - (Beth)
G - (Ghimel)
D - (Daleth)
Ch - (Chaph)
Ph - ( Phe)
R - ( Resch)
T - (Thau)

c) E doze letras simples, formadas pelas demais letras.
Cada letra hebraica representa três coisas:
1 - Uma letra, isto é, um hieróglifo ;
2 - Um número, o da ordenação da letra ;
3 - Uma idéia. Combinar as letras hebraicas é combinar números e idéias, daí a criação do Taro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao nosso Blog.
Este comentario poderá virá uma postagem em um momento oportuno.