quarta-feira, 27 de junho de 2012

Microcosmos e Macrocosmos


                                 Existem dois tipos de cosmos no universo. E algém pode perguntar como é que exitem dois universo se somente percebemos um, embora totalmente imensurável. 
                                 Mas afirmamos que existem dois tipos de universos que em essência são praticamente idênticos diferindo unicamente nas suas formas de manifestações.
                                 Um universo se manifesta exteriormente sendo composto deste sistema solar e seus planetas que conhecemos e muitissimos outros que nem sequer fazemos idéia de que existem.   Este é o universo exterior ou ainda o macrocosmos. O outro se manifesta com as mesmas características mas de forma interior, ou seja, em nosso interior, em nosso coração. Este é o macrocosmos, o universo interior.
                                  O microcosmos é a alma humana e a sua composição interna, isto é, os sentimentos, os desejos, os pensamentos, memórias.
                                 O macrocosmos é a alma do universo que por sua vez é um grande ser vivo e morada de seres vivos; a nossa casa enquanto estivermos por aqui nos aperfeiçoando em Cristo. O microcosmos é o ser vivo que governa o macrocosmos e tem a missão de cuidar dele, de administrar de maneira consciente os seu recurso embora não seja isto que temos visto e ouvido.
                                 O micro e o macro são identicos e entre eles existem pouca distinções. Assim como o microcosmos, a alma do homem tem seus sentimentos, desejos, sonhos, pensamentos da mesma maneira o macrocosmos, a alma do universo também os tem.
                                  O gigantesco macrocosmos tem as sua manifestações. Ele sorri, chora, sente raiva e se ira, mas acima de tudo ele se mantém em harmonia com o seu Criador não importa o que aconteça o que já não acontece com o microcosmos que tem se afastado cada vez mais do Criador.
                                  Quando entendemos o microcosmos conseguimos também entender o macrocosmos e o contrário também acontece pois um é imagem do outro e apresenta as mesmas características sempre.
                                  Assim como também são seres vivos o sol, a lua, os planetas, meteoros, estrelas, como tudo é vivo no macrocosmos assim também o é no microcosmos, pois seus desejos, sentimentos e pensamentos também são organismos vivos mesmo que sejam dependentes de nós para existirem. 
                                  Tudo é vida, tudo é vivo no micro e no macrocosmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao nosso Blog.
Este comentario poderá virá uma postagem em um momento oportuno.