Quando o Aquiteto universal começou a criar o universo Ele convocou certos poderes criativos para formarem todas as coisas ao qual damos o nome de Logos ou Voz do Criador. Assim Ele fê-las dançar perante si num ritual de Amor trancendental emando assim o amor trancendente para toda a criação.
Estes poderes formadores que nada mais é do que a Voz de nosso Criador, os sons criativos os quais designamos de alphabeto hebraico.
A Bíblia nos revela que todo o universo é mantido pelo poder da Palavra do Criador, ou seja, por sua voz nós somos mantidos e eternizados segundo a Sua vontade.
Este Alphabeto são hieróglifos que representam as vinte duas facetas da Voz Criativa do Criador e na cabala ele está evidenciado por que faz parte do processo de emanação do amor trancendental e da reintegração do amor trancendente. Cada letra simboliza um estado criativo da voz do Criador mas sempre se unindo em um só objetivo: manifestar o amor.
Quando o Criador disse "haja luz", na verdade Ele reuniu as letras responsáveis pela criação da luz e fundiu-as em um todo mágico que deu origem a primeira coisa que é a luz, ou seja, a destra do Pai celestial. No alphabeto hebreu encontramos grande poder de realização e expansão espiritual, pois é a linguagem do Próprio Criador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo ao nosso Blog.
Este comentario poderá virá uma postagem em um momento oportuno.