segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Geburah - Justiça Divina - A reconciliação de nosso karma


                                  Ao sermos aprovados pela afirmação da Harmonia Divina em nós pelo Domínio de nossa natureza inferior e pela Submissão à Hierarquia Espiritual podemos penetrar na esfera de Geburah - Justiça Divina - cuja regência no universo é dar a cada um conforme o merecimento, retribuir a todos aquilo que um dia semearam.
                                   O karma é exatamente isto: o fruto de todas as nossas ações sejam elas físicas, sentimentais ou mentais. Recebemos do universo através de Geburah tudo aquilo que um dia o oferecemos por isso o Mestre da Consciência nos disse: "Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis."  (Tiago 2 : 8). Sabemos que o ser humano é um universo em miniatura reflexo do Gande Universo.
                                   Quando criamos a verdadeira Harmonia em nosso coração começamos a reconhecer os binários que devem ser resolvidos dentro de nós e entendemos que é a nossa vontade que gera o nosso karma. Uma vontade consciente e positiva sempre gerará um karma de mesma arquitetura e  vice-versa. 
                                   Sendo assim podemos concluir que todo o trabalho nesta sefira está em fundir em nós a vontade positiva e assim criando sempre um karma totalmente positivo. Eis aí a essência da Justificação: a passagem de semeaduras grotescas para uma semeadura sutil que nos proporcionará a maior felicidade do mundo, ou seja, um verdadeiro contato com a Misricórdia Divina.
                                    Esta é a reta justiça da qual nos ensina o Apóstolo João quando diz:  "Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça."  (João 7 : 24) e "Abre a tua boca; julga retamente; e faze justiça aos pobres e aos necessitados."  (Provérbios 31:9)
                                     A justiça está presente em cada ser e criatura do universo sendo ela uma das essências que o formam. Viver uma vida desregrada onde desprezamos totalmente este princípio prejudicando os nossos irmãos é totalmente prejudicial a nossa alma e não somente neste mundo físico, mas por toda a eternidade.
                                     Temos que viver justamente, pois Cristo nos justificou morrendo por nossas injustiças perante o Grande Arquiteto do Universo: "Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus."  (Romanos 3 : 24) 
                                     A base para se viver uma vida justa e sem medo de errar está em harmonizar o nosso coração com o Coração do Criador e isto que dizer viver segundo os Seus conselhos que ecoam em nossa consciência a todo o instante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao nosso Blog.
Este comentario poderá virá uma postagem em um momento oportuno.