Tiferet é a Harmonia Divina que é expressada no Livro Sagrado da seguinte maneira: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14 : 27), "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4 : 7), "Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos." (I Coríntios 14 : 33), "E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos." (Colossenses 3 : 15)
Tiferet é a paz que está acima de todo o entendimento pois a sua Fonte são os Céus. Esta paz o mundonão pode entender pois não tem no mundo espiritual o seu fundamento. Este tais estão imersos no mundo material e andam com vista no que pode ser visto e não naquilo que não pode se ver, o mundo espiritual. Esta paz advém da certeza de que "todas as coisas cooperam para o bem dos quer amam ao Criador" e "tem Nele o seu prazer"; a certeza que nada pode abalar pois provém do Mundo Real, o Alto Céu.
Tudo está em sintonia perfeita e o que vemos de deturpado é criado exatamente pela falta de vista para ver que o mundo espiritual rege o material, pois este é criado por aquele e tal sintonia não é manifestada para os que neste estado estão. Tudo é perfeito e depende apenade de mim que tal perfeição se realize com autoridade em minha vida.
Tiferet nasce da harmonização ente a Misericódia (hesed) e a Justiça (Gevurah), ou seja, da autoridade em reger as ações segundo as leis divinas, sendo este a única maneira de harmonizarmos a nossa alma, a nossa vida. Viver em conformidade com os preceitos superiores do mundo divino, da Graça Crística é viver a paz que o mundo não pode compreender, mas o que viver em concordância com tais preceito é espiritual e o espiritual julga todas as cois e ele mesmo não é julgado por nada e ninguém. Se isto acontecer em nossa vida espiritual estamos realizando o preceito da sephira Tiferet que é a Harmonia Divina.
"Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados." (Judas 1 : 2), "Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor." (II João 1:3), "Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz." (II Pedro 3:14), "Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor;" (II Pedro 1:2), "Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. Paz seja com todos vós que estais em Cristo Jesus. Amém." (I Pedro 5:14), "Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a." (I Pedro 3:11)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo ao nosso Blog.
Este comentario poderá virá uma postagem em um momento oportuno.